Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu sou Samuel Martins e, se vocês ainda não me conhecem, sejam bem-vindos ao meu blog. Hoje vamos falar sobre a segunda aula do nosso curso de Revit, em que vamos aprender como criar modelos de projetos no software.
Na primeira aula, vimos as partes iniciais do Revit para entendermos um pouco como iniciar projetos e modelos. Agora, vamos conhecer todas as ferramentas para iniciar um projeto e entender o processo de criação de templates. Utilizaremos alguns modelos pré-definidos que já vêm no software, mas vamos limpar esses arquivos para entender todo o conceito por trás da criação de famílias e configuração de paredes e rotas.
Para começar, vamos abrir o Revit 2017, que será o software utilizado neste curso. Ao entrar na interface inicial, clicaremos em “Novo” para criar um novo projeto. Ao invés de abrir como um projeto, selecionaremos a opção “Modelo de construção” para utilizá-lo como template. Assim, abriremos nosso modelo de projeto piloto com as configurações básicas necessárias.
Após abrir o modelo de construção, salvaremos o arquivo como um modelo de template. Para isso, selecionaremos a opção “Salvar como” em “Arquivo”. É importante manter uma padronização nos nomes de arquivos e pastas para facilitar a organização do projeto. Para o nome do arquivo, usaremos o padrão de caixa alta com “Tempo”, “Underline” e “X ao Cubo” para identificar que se trata de um arquivo de arquitetura, e um “v” para indicar a versão do Revit que estamos usando. Dessa forma, o nome do arquivo ficará como “Tempo_Underline_XaoCubo_R2017_Arquitetura”.
Espero que tenham entendido e gostado da aula de hoje. Nos vemos na próxima!